Paz em tempos difíceis

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês. (Filipenses 4: 6-9)

As pessoas ansiosas estão sempre tentando viver à frente de onde se encontram no momento. Passam o hoje tentando decifrar o amanhã e o resultado é a perda do momento presente. Deus espera que confiemos Nele com relação ao amanhã. Habitue-se a viver um dia de cada vez, entregando a si mesmo ao dia que se inicia. Desenvolva a capacidade de se entregar aquilo que está fazendo. Assim, você desfrutará da atividade do momento, em vez de passar o dia todo em uma desorganização de atividades e pensamentos confusos que o deixam esgotado e exausto.

Pode ser que não faça tantas coisas, mas desfrutará muito mais do que conseguir completar e se sentirá mais realizado.

Deixe um comentário